HOMENAGEM

Santo-antoniense é condecorado pelo Tribunal de Justiça de MT

Redação: Redação - Leverger News | 02/05/2019 - 00:00
Santo-antoniense é condecorado pelo Tribunal de Justiça de MT

 O Judiciário de Mato Grosso, que tem a missão constitucional de levar Justiça à sociedade, escolheu, pela primeira vez, comemorar o aniversário de instauração do Tribunal de Justiça homenageando pessoas anônimas que, geralmente e muitas delas de forma voluntária, contribuem direta e indiretamente para o fortalecimento e crescimento do Poder. 

Esses cidadãos e cidadãs, assim como a própria Justiça, que não medem esforços para auxiliar o Judiciário a garantir os direitos da população em todo o Estado, foram homenageados, na celebração dos 145 anos do Tribunal de Justiça, com a Medalha da Justiça. O desembargador-presidente, Carlos Alberto Alves da Rocha, durante a cerimônia, ofertou condecorações a 11 pessoas que colaboraram em diferentes projetos e ações do Poder Judiciário. 

Entre os agraciados estão Adejanir Vieira de Almeida, que trabalhou voluntariamente em todas as edições do projeto Ribeirinho Cidadão, ajudando a equipe a emitir RG nas comunidades carentes em que passavam, e o motorista do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, Sebastião Alessandro Evangelista Silva, que ajuda na distribuição de mudas, interagindo com a comunidade e participando ativamente do projeto. 

É com a visão de compartilhamento e aproximação com a população que o presidente Carlos Alberto Alves da Rocha, durante o evento, lembrou que o Judiciário pertence à sociedade. "O nosso Judiciário, em 1º de maio, completa 145 anos. É uma história marcada de acesso à Justiça e garantia do estado democrático de Direito. Digo nosso, porque o Poder Judiciário não pertence apenas ao servidor ou ao magistrado. Pertence também à sociedade e a todos nós interessa o seu fortalecimento". 

O governador do Estado, Mauro Mendes, apontou que daqui a algum tempo, as pessoas irão se lembrar do Judiciário com orgulho pelo papel que desempenha hoje. “Tenho certeza que Mato Grosso precisa muito da nossa Justiça como é hoje. Todos aqui compreendem o papel importante que ela tem na democracia e na estabilidade do nosso país e do nosso Mato Grosso. Tenho absoluta convicção que a Justiça, neste Estado, tem sido promovida por este Tribunal e por todos os operadores de Direito. Vim aqui para externar a nossa gratidão e reconhecimento a esse importante poder e à sua história.”

 

Fonte: Assessoria do TJ/MT