"JB"

Empresário é um dos que investem e acredita no potencial do futebol amador de Santo An

Redação: Reportagem Especial | 02/12/2014 - 00:00
Empresário é um dos que investem e acredita no potencial do futebol amador de Santo An

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos objetivos seria participar do Campeonato Matogrossense de Futebol profissional na divisão de acesso e no futuro chegar a Série A do nosso futebol estadual.

O município de Santo Antônio sempre foi palco de gerações apaixonadas pelo futebol amador, há várias décadas os moradores tem se revezado na missão de propagar essa paixão local.

E nos dias atuais não está sendo diferente, quem passa pela região do Estádio Municipal da cidade pode acompanhar a multidão que se aglomera nos finais de semana para assistirem aos jogos, encontrarem amigos e se divertirem.

Desde o inicio de 2013 dois empresários com vários empreendimentos no município abraçaram a maior paixão da nossa terra, o futebol amador.

Os irmãos Valdir Pereira Filho (Valdirzinho) e João Bosco Carvalho (JB), após várias reuniões e encontros com a “velha guarda” do Santo Antônio Esporte Clube, e com o apoio dos antigos fundadores resolveram reativar um dos clubes de maior história do município, já em 2013 o Santo Antônio retornou as atividades e participou de competições esportivas promovida pela Liga Municipal.

Agora os empresários foram mais longe, sentaram com os fundadores do Sport Junior, outra equipe tradicional do nosso futebol amador (fundado em 1982), e fundiram as duas equipes cuja denominação passou a ser SAEC/Junior.

A primeira competição que a nova equipe participou, após a junção dos nomes foi a Copa Marcos Aurélio que está se realizando há cerca de três semanas.

No último final de semana, a equipe patrocinada pelos empresários foi desclassificada, mas os bons frutos já estão sendo colhidos, vários jovens da equipe se destacaram na competição.

Segundo revelação dos empresários, o sonho é levar a equipe para competir pelo Campeonato Matogrossense de Futebol iniciando pelas divisões de acesso até subir para a Primeira Divisão do Estado de Mato Grosso.

Vale ressaltar que eles não estão sozinhos, contam com o apoio de amigos, torcedores e simpatizantes do nosso futebol amador. 

Fonte: