BRASILEIRÃO - SÉRIE B

Luverdense 3 x 1 Avaí - LEC vence, se afasta do Z4

Redação: Redação | 29/10/2014 - 00:00
Luverdense 3 x 1 Avaí - LEC vence, se afasta do Z4

Lucas do Rio Verde, MT – O emergente Luverdense praticamente eliminou as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória diante do Avaí pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 33ª rodada. De quebra, pode tirar o Leão do G4.

Com a segunda vitória seguida na competição, o clube de mato-grossense subiu para a 11ª colocação com 46 pontos, a 11 do Icasa, primeiro time da zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada.

Por sua vez, o Avaí conhece sua quarta derrota consecutiva e pode perder o seu lugar no G4, em caso de vitória de Santa Cruz (51), Ceará (50) ou até mesmo Atlético-G0 (49). A equipe catarinense está na quarta colocação com 52 pontos.

OLHA O LEC AÍ!
Em queda livre na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí foi logo sendo facilmente dominado pelo Luverdense, que dava mostras que estava afim de colocar um fim nas chances de rebaixamento. A primeira boa chance da equipe mandante aconteceu no minuto inicial. Samuel cobrou escanteio na cabeça de Léo, que desviou para a defesa de Vagner.

O Luverdense foi pressionando e o gol estava cada vez mais perto. Aos 12 minutos, Samuel arriscou de longe e mandou à esquerda de Vagner. Em seguida, o meia recebeu cruzamento e cabeceou para o meia da área. Gilson chegou batendo e a bola foi para a linha de fundo.
Aos 21 minutos, o Luverdense abriu o marcador. Washington recebeu na lateral da área e rolou para Léo estufar as redes. Quatro minutos depois, Samuel lançou Gilson, que, de canhota, chutou sem chances para Vagner. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol do adversário.

Mesmo com boa vantagem no marcador, o Luverdense seguia à todo vapor e marcou o terceiro aos 34 minutos. Washington arriscou, Vagner rebateu e Léo completou para o fundo das redes. O Avaí ainda diminuiu no final. Aos 44, Diego Jardel lançou para Eduardo Costa, que tocou na saída de Gabriel Leite.

SÓ SEGUROU!
O Avaí voltou melhor para a segunda etapa e ficou muito perto de marcar aos oito minutos, quando Marquinhos aproveitou o rebote da Gabriel Leite e arriscou o chute. A bola só não entrou, pois Jean Patrick tirou, em cima da linha, de cabeça.

O Luverdense se segurava, enquanto que o Avaí pecava nas finalizações. Aos 12 minutos, Anderson Lopes fez boa jogada pela esquerda, tirou o zagueiro da jogada e chutou à direita de Gabriel Leite. No lance seguinte, Marquinho recebeu livre de marcação e tocou de cobertura. Novamente, a zaga do clube mandante tirou em cima da linha, desta vez com Renato, fazendo com que a vitória fosse assegurada.
Nos minutos finais, o Luverdense respondeu à blitz do Avaí. Aos 33 minutos, Washington tocou para Damuel chutar por cima do gol de Vagner. Já pelo lado do Leão, Diego Jardel soltou o pé e Gabriel Leite tirou com os dedos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Oeste na terça-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Luverdense enfrenta a Portuguesa no dia oito de novembro, às 21h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. 

Fonte: Agência - AFI / Foto divulgação