
Diferentemente de outros “carnavais” vai chegando ao fim mais um melancólico campeonato de futebol amador da cidade de Santo Antônio de Leverger. A competição que antes envolvia equipe de várias regiões do município, agora está concentrada apenas em meia dúzia de equipes da cidade.
Na noite desta quarta-feira (1º), acontece um jogo envolvendo a tradicional equipe do Bandeirante Esporte Clube – BEC x Pracinha, as duas agremiações tem como seus redutos a região central da cidade, sendo cada uma de um lado da Praça da Bandeira.
Ocorre que essa partida teve inicio na tarde/noite do último sábado (27), mas aos dez (10) minutos do primeiro tempo, o jogador do BEC, Janfei, que já foi jogador profissional do Mixto (campeão em 2008), fraturou a perna numa disputa pela bola com outro jogador da Pracinha. Imediatamente a partida foi suspensa, marcada para noite desta quarta-feira, o jogo vai recomeçar com os ponteiros marcando dez minutos de jogo do primeiro tempo, e o segundo terá os quarenta minutos regulamentares, sendo que o jogador da Pracinha que disputou o lance com o atleta do BEC foi expulso no sábado, dessa maneira, a equipe da Pracinha vai jogar durante os trinta minutos restantes do primeiro tempo e mais os quarenta do segundo com apenas nove jogadores em campo.
[foto2]
A competição foi disputada por seis (6) equipes, a agremiação do Nova Fronteira do bairro Fronteira já está classificada para a final, aguarda o vencedor da partida desta quarta-feira.
O campeão vai ser conhecido possivelmente somente depois do próximo dia 5 de outubro, pois no domingo ocorrem as eleições.
Os organizadores prometem seis mil reais em prêmios, segundo o vereador Marcos Felipe (PDT), que também é dirigente do BEC, uma parte dos recursos já estariam assegurados pela Administração Municipal e outra parte vai ser doada pela direção da Rádio Rio Abaixo FM – 87,9.
Ainda segundo o parlamentar, o campeão vai abocanhar três mil e quinhentos reais, e o vice, dois mil e quinhentos.