
Começa nesta sexta-feira(09), mais uma final de semana de decisões no campeonato municipal de futebol em Santo Antônio.
Para um time do bairro da Fronteira já virou rotina chegar as semi-finais da competição. O Nova Fronteira, clube fundado na década de 90 por esportistas do bairro, nasceu da dissidência de outro time, o Nova Esperança Futebol Clube.
Atualmente o clube tem como diretor o Empresário Ênio Augusto, desde que assumiu o clube já disputou inúmeras competições, sendo campeão por três vezes do Bairro Planalto em Cuiabá, no campeonato Peladão, promovido pela prefeitura de Cuiabá, foi vice-campeão de 2008, após disputar com mais de 200 clubes da Capital e do interior.
Em 2009, chegou a decidir o título de campeão no famoso e disputado Campeonato do Bairro Dom Aquino. O nova Fronteira também participa do campeonato municipal de Santo Antônio, está na fase semi-final.
Pela retrospectiva do clube deve ser um dos finalista, o clube não perde a três anos em competições oficiais em Santo Antônio, conforme informações do seu diretor.
Passaram pelo clube, jogadores como; Marcus Aurélio, nascido no bairro da cohab Marechal Rondon, foi jogador do Santos F.C. e atualmente é titular no Coritiba do Paraná.
Outro que está há várias temporadas no time é Francis, ex-atleta de vários times profissionais de Mato Grosso. O defensor e meio-campista Odair Júnior, que atua pelo Mixto Esporte Clube na Copa Mato Grosso, é também santo-antoniense e faz parte do elenco do Nova Fronteira.
Ênio Augusto, adiantou que no próximo campeonato “Peladâo” o Nova Fronteira, inscreveu três times, a competição permite. O objetivo é chegar novamente a final, e disputar o prêmio que a competição oferece, um veículo 0 Km ao campeão. Na foto o time campeão municipal de 2008.