FUTEBOL PROFISSIONAL

Luverdense está na Série B 2014

Redação: Redação | 27/10/2013 - 00:00
Luverdense está na Série B 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonho realizado. Na sua sétima tentativa o Luverdense finalmente conseguiu: está na Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga veio neste domingo com nova vitória sobre o Caxias: 2×0 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Verde.

O LEC já havia vencido a partida de ida, por 2×1 em Caxias, e além da vantagem do empate poderia até perder em casa por 1×0. O time gaúcho precisava pelo menos repetir o placar de Caxias do Sul para levar a disputa para os pênaltis.

Com a tranquilidade da vantagem, o Luverdense controlou o jogo durante todo o tempo, jogando com o regulamento e deixando poucas chances para o Caxias reverter a situação.

O Luverdense abriu o placar com o atacante Misael aos 17 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Samuel.

Aos 26 saiu o segundo, com Rafael Tavares marcando após cruzamento de Misael: a partir daí o LEC consolidava o tão sonhado acesso para a Série B.

No finalzinho o Caxias ainda acertou a trave do goleiro Gabriel Leite. Fim de jogo, festa do grande público presente no Passo das Emas.

Neste domingo também subiram o Sampaio Corrêa, eliminando o Macaé, e o Vila Nova-GO, que eliminou o Treze.

O JOGO

O jogo começou às 17h (de Brasília), mas em Lucas do Rio Verde ainda eram 16h. Com isso, os times entraram em campo sob o sol forte, tanto que os próprios atletas do time da casa reclamaram desse fator no intervalo. Dentro de campo, a primeira etapa foi igual. Ambos tiveram boas chances de balançar a rede.

 

A primeira foi do Luverdense, com Misael, mas a bola escapou do seu domínio, aos 12 minutos. O time grená respondeu, logo depois em que Zé Mário mandou pra longe. Com 18, Romário quase marcou seu primeiro gol pelo Verdão do Norte, em lance que o goleiro Douglas salvou a cabeçada.

 

Ao Caxias só restava a vitória por dois gols de diferença. O primeiro quase veio com Charles, mas o atacante errou o que seria um gol certo, aos 31. O jogo era lá e cá. Júlio Terceiro arriscou de longe e Douglas fez boa defesa.

 

Aos 40 minutos, a trave do Passo das Emas balançou. Após passe de Romário, Washington tocou na saída do goleiro Douglas, mas a bola parou no poste. Perto do apito do juiz, Rafael Tavares ainda desperdiçou mais uma.

 

Misael, o iluminado

Nenhum treinador mexeu no time para o segundo tempo e assim como terminou a etapa inicial, começou a segunda. Com Rafael Tavares perdendo gol claro, aos 3 minutos. Antes dos 10 minutos, o treinador Edemar Picolli abriu seu time, com a entrada do meia Cacá na vaga do lateral-direito Felipe.

 

O treinador Júnior Rocha também teve que mudar, mas obrigado pela contusão de Romário, que saiu para entrada de Samuel. Picolli mudou novamente, aos 15 minutos, com a entrada de Trípodi na vaga de Baiano. Tudo em vão.

 

Aos 17, o atacante Misael recebeu cruzamento de Samuel e mandou para as redes. 1 a 0 no placar e vaga quase garantida. O mesmo Misael, que marcou o gol da vitória sobre o Corinthians. A essa altura, o Caxias teria que marcar três gols. O acesso foi confirmado aos 25. Misael, ele novamente, passou para Rafael Tavares, que tocou por cima do goleiro Douglas para marcar o segundo gol do Luverdense. No fim, Charles ainda carimbou a trave do Luverdense.

*Com o site Cenário MT
 

Fonte: Craquesdoradio