
Dirigentes de duas equipes do futebol amador de Santo Antônio de Leverger podem levar o prefeito Harrisson Ribeiro (PSDB) as barras da justiça por descumpri acordo para premiação dos finalistas do Campeonato de Veteranos - edição 2012.
Segundo o dirigente da equipe finalista que representa a localidade do Engenho Velho, Romildo Magalhães, após participarem da competição organizada e promovida pela gerência de esportes da Secretaria Municipal de Educação e se prepararem para a grande final, eles foram informados que tanto o jogo decisivo como os prêmios em dinheiro estavam suspensos.
Para a equipe campeã o prêmio seria de R$ 2 mil reais e para o vice seria de R$ 1.500 reais, ainda segundo o dirigente, a partida decisiva já vem sendo adiada a várias semanas, e nesta quarta-feira (19) ele foi informado da suspensão do jogo.
Muito nervoso, Romildo informou a reportagem nesta quinta-feira (20) que nesta sexta-feira vai até a Delegacia de Polícia Civil da cidade onde deverá lavrar um BO (Boletim de Ocorrência) e em seguida vai ao Fórum da Comarca peticionar uma Ação Indenizatória em desfavor do prefeito e do Gerente de Esportes da Secretaria.
Ele cita como despesas contraídas para a participação na competição, taxas de arbitragens dos jogos, aquisição de uniformes, medicamentos para os atletas, prestação de serviços de lavanderia, transportes da delegação por ônibus da localidade (ida e volta) até o mini-estádio da cidade de Leverger entre outros.
Segundo o mesmo dirigente, ele teria recebido um recado do prefeito através do Gerente de Esporte que o período eleitoral seria o motivo para a suspensão da decisão da competição.
O prefeito estaria receoso de ser denunciado novamente por distribuir prêmios em dinheiro numa final de competição esportiva, recentemente ele foi alvo de denúncia por supostamente distribuir dinheiro e comprar cerveja para participantes de outra competição no município