Santo Antônio

Craques do futebol brasileiro prestigiam confraternização em Leverger

Redação: Da Reportagem local | 29/12/2011 - 00:00
Craques do futebol brasileiro prestigiam confraternização em Leverger

Veja mais fotos na Galeria de Imagens

Um jogo de confraternização realizado na noite desta quarta-feira (28) envolvendo craques do futebol brasileiro levou a Santo Antônio os jogadores Jael do Flamengo do Rio de Janeiro, Marcus Aurélio do Coritiba e o lateral Fernando que atuou na equipe rubro-negra e se transferiu para o Cuiabá recentemente, onde vai estar em 2012.

O evento ocorreu na Chácara do empresário da construção civil, Estral, que também já foi craque do futebol amador na Baixada Cuiabana, e tem um dos melhores campos de futebol soçayte da região.

O confronto foi entre duas equipes da PM da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger.

De um lado jogou o atacante Jael, o meia-atacante Marcus Aurélio que jogou o segundo tempo, e o Major Esnaldo contra uma equipe de policiais militares e amigos do Major, ao final o placar ficou em 6 a 3 para a equipe do coritibano e do flamenguista.

Centenas de moradores da cidade, familiares e amigos estiveram assistindo ao jogo e depois participaram de um churrasco oferecido pelos amigos do Major aos craques mato-grossenses.

Saiba mais sobre a situação dos dois jogadores para o ano de 2012.

Cuiabano Jael está fora dos planos

Diário de Cuiabá

A reformulação sigilosa do elenco do Flamengo para a temporada 2012 contou com duas definições no último fim de semana. Além da renovação de contrato por um ano com o meia Renato Abreu, a diretoria resolveu que o atacante cuiabano do tradicional bairro do CPA, Jael, não será aproveitado. O jogador deve ser emprestado.

Jael possui contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2012. Aos 23 anos, ele pertence ao grupo Energy Sports e tem os direitos vinculados ao Mogi Mirim. Pelo Flamengo, o “cruel” disputou 20 jogos e fez quatro gols. O mais marcante aconteceu na suada vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, dia 6 de agosto, no Engenhão. Na ocasião, o clube carioca assumiu a liderança provisória do Brasileiro.

 

Do Site Terra
 

O acerto entre Cruzeiro e Marcos Aurélio ainda está longe de acontecer, mas as negociações entre o clube e o atacante do Coritiba apresentaram um significativo avanço nos últimos dias. A equipe já tem a prioridade no negócio e a forma de pagamento continua sendo o principal entrave nas conversas.
 

O time mineiro encontra dificuldades para chegar a um valor que seja viável ao debilitado orçamento do próximo ano e tenta seduzir os dirigentes rivais com uma contraproposta. Enquanto isso, o Coritiba espera que o Cruzeiro chegue ao valor estipulado, mas admite que ouvirá as ofertas feitas para conseguir uma decisão favorável aos dois clubes e ao próprio atleta.
 

"Marcos Aurélio é um jogador reconhecido, caro, que nós estamos conversando. Eu tive com o procurador, já conversei com o diretor de futebol do Coritiba e pedi a preferência para aquisição dos direitos econômicos", destacou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em entrevista à Rádio Itatiaia.
 

Com a quantia envolvida na transação e as bases salariais do atacante mantidas em sigilo, o dirigente apontou que o Coritiba já deu indícios de que está propenso a liberar o atleta e um possível acordo entre as partes poderá sair em breve. "O Marcos Aurélio e o Coritiba já se pronunciam favoravelmente para que a gente possa conversar com o jogador."
 

O atacante chegou ao clube paranaense em 2009 e foi um dos grandes nomes durante a campanha de destaque neste ano. Além disso, Marcos Aurélio ajudou o clube a retornar à Série A em 2010, quando foi titular absoluto no time que se sagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.


 

Fonte: