Brasileiro - Série C

O Santo-antoniense Odail Jr do luverdense foi titular no jogo do CRB

Redação: Da Redação | 02/11/2011 - 00:00
O Santo-antoniense Odail Jr do luverdense foi titular no jogo do CRB

O CRB venceu, agora há pouco, por 1 a 0, o Luverdense no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pelo Campeonato Brasileiro da Série C. É a primeira partida do time de Lucas do Rio Verde na segunda fase da competição.

Com o resultado a equipe alagoana permanece na liderança isolada do grupo e está praticamente classificada para a Série B de 2012 (neste grupo 2 se classificam). O Luverdense tem grandes chances de classificação porque terá mais 5 partidas (3 delas jogará em casa).

O único gol da partida saiu aos 26 do primeiro tempo. Filipe subiu mais que a zaga luverdense e, de cabeça, abriu o placar. "Eu falhei duas vezes, mas graças a Deus aproveitei o lance e fiz o gol", comemorou o alagoano.

No segundo tempo, o time alagoano retornou um pouco mais defensivo. O Luverdense passou a criar mais e chegou várias vezes com perigo de gol, porém, sem êxito. Nos últimos 15 minutos, praticamente só o Luverdense atacou e criou chances de chegar ao empate.

O CRB perdeu Tiaguinho, lesionado, o treinador Lisca reposicionou o time de Lucas que sufucou o time alagoano mas o gol não saiu.

Agora, o Luverdense volta a campo nesta sexta-feira (4), às 20:10h, em Cuiabá, contra o Operário, na primeira partida da final da Copa Mato Grosso ( que garante o campeão na Copa do Brasil de 2012). A decisão será dia 11, em Lucas do Rio Verde.

Na Série C, o Luverdense joga no domingo (6) contra o Paysandu (Pará), em Lucas do Rio Verde. Já o CRB joga apenas dia 16, às 21h30, contra o América, em Maceió (AL).

Classificação

CRB 10 pontos - 4 jogos
Paysandu - 3 pontos - 3 jogos
América-RN - 1 ponto - 3 jogos
Luverdense - 0 - 1 jogo

 

Primeira Edição / Alagoas

Com o fim da novela do Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro, que tinha como enredo um imbróglio jurídico envolvendo, o CRB volta a jogar nesta quarta-feira, (2), no Dia de Finados, contra o Luverdense/MT, às 17h (Alagoas), no estádio Rei Pelé. Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolveu dar continuidade aos jogos do Grupo E, divulgando nova tabela após decisão do Rio Branco/AC de desistir das ações movidas na Justiça Comum e retirar o time da competição.

Com o anúncio da desistência oficializado junto à CBF, os jogos do Rio Branco foram desconsiderados. Portanto, a decisão não afetou o CRB, que continuará na liderança do Grupo E, mas ao invés dos oito pontos conquistados antes, o Galo permanecerá no topo da tabela de seu grupo, mas com sete pontos. O ponto que será tirado é referente ao empate do CRB com o Rio Branco, que aconteceu no dia 29 de setembro, no estádio Rei Pelé.

Já a equipe do Paysandu, que também continuará na segunda posição da tabela de classificação do grupo, ficará apenas com três pontos ao invés dos seis. O Paysandu perderá os três pontos da vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, no último dia 2 de outubro. Outro que também perde pontos é o América, que tem quatro pontos, ficará com um, uma vez que também conquistou três pontos em cima do Rio Branco.

LUVERDENSE – A renúncia do Rio Branco fez com que a CBF decidisse pelo retorno da equipe do Luverdense/MT, que ficou na terceira colocação na primeira fase da Série C e substituirá o time do Acre, na segunda fase do Grupo E. Com isso, o Luverdense/MT jogará todas as seis partidas, respeitando a ordem dos jogos anteriormente estabelecida.

 

Fonte: Só Notícias/ Sinop e Primeira Notícia/ Al