VARGINHA

Disputa política faz "Marimbondo" ser afastado do Torneio de Rua

Redação: Da Reportagem Local | 16/10/2011 - 00:00
Disputa política faz

Uma competição que iniciou como um desafio entre amigos no ano de 2005 na localidade da Varginha, município de Santo Antônio de Leverger, tomou outras dimensões de grandeza e organização ao longo desses quase seis anos. Como tem acontecido durante todos os anos, os moradores se organizam para o Torneio de Futebol Soçayte de Rua da localidade, que atrai centenas de pessoas de outras localidades para assistirem os jogos, que por sinal tem um bom nível técnico e é realizado sempre no final de cada ano.

A nota triste da competição deste ano é o afastamento de um dos seus fundadores e coordenadores, o morador Dilson Castro que é residente da Rua São Sebastião.

Segundo um morador que pediu para não ter o seu nome citado e tem participado das competições, houve uma ingerência política do atual presidente da Associação de Moradores da Varginha, o morador Jamil (Soró) que assumiu para si a responsabilidade da coordenação da competição.

A mesma fonte informou que um dos motivos seria a aproximação de Dilson (Marimbondo) do atual prefeito Ugo Padilha (DEM) e o seu afastamento político do ex-prefeito Faustino Dias, um dos “caciques” da Varginha.

“Marimbondo”, como é carinhosamente chamado pelos seus amigos na Varginha, inclusive se filiou nos últimos dias no PMDB de Santo Antônio.

Sob a organização do ex-coordenador a competição sempre foi um sucesso, na final do ano passado, os finalistas receberam seus prêmios em dinheiro, sendo mil reais para o primeiro, oitocentos para o segundo, quinhentos para o terceiro e cem reais para o quarto.

A competição é aberta para todos os moradores, e também para aqueles que tem algum grau de parentesco na localidade.

Procurado pela reportagem, o ex-coordenador, informou que a competição sempre recebeu o apoio dos políticos da região, mas nunca houve ingerência deles na organização da competição, “eles apenas colaboram com a premiação”, informou Dilson Castro.A reportagem tentou entrar em contato com o atual coordenador, mas por telefone ele não foi encontrado.

Neste domingo (16), o torneio de rua foi aberto com vários jogos, em um deles a equipe da rua do ex-coordenador, São Sebastião venceu por 2 a 0 a equipe da Avenida Clóvis Dias de Amorim. A competição tem oito equipes disputando o título de campeão de 2011.

Fonte: