Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente toma posse em Livramento
Os membros do CMDCA, indicados pelos órgãos governamentais e não governamentais de Livramento, tomaram posse na manhã da sexta-feira (03), próxima passada.
Após lido o Termo de Posse e assinado pelo Prefeito Municipal, Zenildo Pacheco Sampaio, a nova diretoria foi eleita por unanimidade e ficou assim composta: Presidente – Nazil Luiz dos Santos, Vice-Presidente- Bernadete de Siqueira Toledo e Tesoureira- Joelma Cristiane de Arruda, tendo um mandato de 03 anos.
Através do Decreto de No. 083/2010, foram nomeados sete membros titulares e sete suplentes representantes governamentais e não governamentais, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dentre eles eleita a nova diretoria.
O CMDCA, dispõe sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescentes e tem como objetivo fiscalizar e acompanhar os trabalhos dos conselheiros tutelares, o qual está mais de perto da sociedade de forma geral.
A Secretária Executiva do Conselho, Fátima, faz uma retrospectiva sobre a criação do Conselho, que foi em 1992, lembrando ser o mais antigo dentre outros existentes em Livramento, faz questão de frisar também que “as pessoas que estão fazendo parte da nova diretoria, se dispuseram a trabalhar pelo Conselho voluntáriamente”.
O Prefeito, Zenildo Sampaio, lembrou aos eleitos como é o funcionamento do referido Conselho, comentou sobre a eleição dos conselheiros que terá uma votação de toda a população e quem é responsável pela organização da Campanha dos Candidatos a Conselheiros Tutelares é o CMDCA.
Zenildo se preocupa com as decisões do conselho por ser o marco de todos os conselhos. Parabenizou os eleitos e desejou êxito na demanda dos trabalhos.
