Outras oito pessoas, que teriam pago cerca de 20 mil reais para participar do esquema também foram detidas e liberadas.
Vestibulandos foram presos ontem tentando fraudar o vestibular de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic) que faz parte do grupo Kroton Educacional. Sete pessoas foram presas e com elas a polícia encontrou cerca de 50 mil reais em dinheiro e aparelhos eletrônicos que estavam nos sapatos dos vestibulandos. Os aparelhos seriam usados para receber as respostas das questões da prova.
Outras oito pessoas, que teriam pago cerca de 20 mil reais para participar do esquema também foram detidas e liberadas. As prisões foram feitas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado, na capital. Todos os presos foram encaminhados para Polinter na capital.
De acordo com as investigações conduzidas pela delegada Ana Cristina Feldner, a polícia teria recebido uma denúncia de pais de alunos sobre a tentativa de fraude.
A equipe de investigação teria então procurado a universidade e se infiltrado durante a prova para prender os envolvidos em flagrante. Ainda de acordo com as investigações, esse mesmo grupo é acusado de tentar fraudar outra prova de vestibular.
A Unic vai se pronunciar sobre o assunto apenas na segunda-feira. As provas foram realizadas neste final de semana e a etapa de hoje ocorreu com tranqüilidade.
