Confira a íntegra do Projeto no Arquivo em anexo.
Cerca de 50 crianças e adolescente na faixa etária ente 11 e 17 anos que residem e estudam na região de Santo Antônio, estão participando das primeiras aulas do Projeto “Unidos pela paz”.
Membros da corporação militar da PM no município têm ministrado aulas aos alunos, que recebem noções de cidadania como ética, educação, ordem unida, conhecimentos do dia a dia, prevenção contra drogas e prostituição.
A metodologia empregada segue o regimento militar, Unidos pela Paz visa a questão da paz nas escolas, ruas e principalmente no seio familiar de cada aluno do projeto.
Os realizadores do projeto acreditam que a sociedade do município poderá ver a diferença dessas crianças dentro do prazo de um ano, principalmente no rendimento escolar.
Muitos pais já cobram a abertura de mais vagas para o próximo ano, a turma que iniciou o projeto este ano deverá entrar em férias em dezembro só retornando depois do carnaval de 2011.
“Unidos pela paz, é um trabalho a ser desenvolvido em longo prazo, assim como os seus resultados, com o tempo a sociedade perceberá o efeito dentro das famílias e é claro no próprio seio da sociedade local, é o que esperamos para o futuro de Santo Antônio, todos unidos pela paz”, afirmou o Major PM Esnaldo, um dos idealizadores do projeto .
