
Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e abriu o caminho para a vitória rubro-negra sobre o Boavista por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Mesmo sob forte calor, o camisa 10 rendeu muito mais que sua estreia. Deivid e Negueba ampliaram para o clube da Gávea e Frontini, duas vezes, descontou para o Boavista.
Com o resultado, o Flamengo garantiu a primeira colocação antecipada no grupo A . Com 100% de aproveitamento, a equipe chegou aos 18 pontos no primeiro turno do Campeonato Estadual e está assegurado entre os quatro melhores. O Boavista, com 10, ainda tem chances de classificação para as semifinais.
Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Resende, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. Já o Boavista tem o confronto direto diante do Nova Iguaçu, fora de casa, no mesmo dia e horário.
A partida começou com um Flamengo ativo e que tomava conta do jogo. Ronaldinho, muito mais solto do que em sua estreia, estava participativo e buscando as jogadas de ataque. Contudo, o Boavista assustava muito quando possuia a posse de bola e, por vezes, rondou com perigo a área de Felipe.
Quando a equipe de Bacaxá ia equilibrando a partida, o Flamengo deu seu golpe e encontrou o primeiro gol. Deivid recebeu lançamento na área e foi derrubado por Thiago. Foi a vez de aparecer o camisa 10 rubro-negro. Ronaldinho bateu com categoria, deslocou o goleiro e marcou seu primeiro pelo clube da Gávea, aos 24 minutos.