O município de Nova Brasilândia foi contemplado com um investimento de R$ 4,5 milhões destinados à recuperação da malha viária urbana. O recurso faz parte de um conjunto de convênios firmados entre o Governo de Mato Grosso e municípios da região do Vale do Rio Cuiabá durante encontro realizado na última sexta-feira (19), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
A parceria foi oficializada durante uma reunião entre prefeitos da região e representantes do Governo do Estado. Ao todo, foram firmados mais de R$ 30,1 milhões em convênios, com recursos estaduais e municipais, voltados para obras de infraestrutura e educação em diversos municípios mato-grossenses.
Segundo o prefeito de Nova Brasilândia, José Domingos, conhecido como Toninho, o investimento permitirá a recuperação de toda a malha viária urbana da cidade, promovendo melhorias na mobilidade e na qualidade de vida da população. O gestor destacou ainda a importância da parceria entre Estado e municípios para viabilizar obras e serviços essenciais.
Esse recurso vai permitir que nós recuperemos toda a nossa malha viária. Essa reunião mostra que é necessário manter uma política que chega lá na ponta. São os municípios que fazem o Estado, e o Estado tem feito por nós. Estamos trabalhando junto ao Governo para garantir que a população tenha cada vez mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Além da assinatura dos convênios, o encontro também serviu para apresentação de novas parcerias na área da saúde por meio do programa Juntos Pela Saúde Plena. A iniciativa busca fortalecer a Atenção Primária à Saúde por meio da qualificação de profissionais, apoio técnico às equipes municipais e investimentos em infraestrutura para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
Durante a reunião, o governador em exercício, José Zuquim Nogueira, ressaltou a importância da integração entre os entes federativos para promover melhorias à população. Segundo ele, o fortalecimento das parcerias entre União, Estado e municípios é fundamental para ampliar investimentos e garantir mais bem-estar aos cidadãos.
Participaram do encontro representantes dos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. Também estiveram presentes o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Beto Dois a Um, Paulo Araújo e Juca do Guaraná, além dos secretários estaduais Juliano Melo, Flávia Emanoele e Laice Souza, e do presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos.



