PARCERIA MUNICIPALISTA

Prefeita Francieli garante R$ 1 milhão para pavimentação de ruas em parceria com o Governo de Mato Grosso

Recursos vão contemplar prefeituras nas áreas de infraestruturas e educação

Redação: Baixada Cuiabana News | 22/06/2026 - 08:40
Prefeita Francieli garante R$ 1 milhão para pavimentação de ruas em parceria com o Governo de Mato Grosso

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PODEMOS), firmou na última sexta-feira (19) um convênio com o Governo de Mato Grosso que destinará R$ 1 milhão em investimentos para obras de pavimentação asfáltica na zona urbana do município. A assinatura ocorreu durante reunião realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com a participação de prefeitos da região do Vale do Rio Cuiabá.

O recurso integra um conjunto de parcerias firmadas entre o Estado e os municípios da região, com o objetivo de fortalecer investimentos em infraestrutura urbana e promover melhorias na qualidade de vida da população. O encontro foi conduzido pelo governador em exercício, José Zuquim Nogueira, que destacou a importância da cooperação entre os entes federativos para atender às demandas locais. 

Durante o evento, Zuquim ressaltou que o fortalecimento das parcerias entre União, Estado e prefeituras é fundamental para ampliar os serviços públicos e garantir mais desenvolvimento às cidades. Segundo ele, a política municipalista adotada pelo Governo de Mato Grosso busca direcionar recursos e investimentos diretamente aos municípios, permitindo que as administrações locais executem ações que beneficiem a população.

A prefeita Francieli Magalhães comemorou a conquista do investimento e afirmou que o recurso permitirá a recuperação de importantes vias urbanas de Santo Antônio de Leverger. De acordo com a gestora, a parceria demonstra a importância da atuação conjunta entre os governos estadual e municipal para levar melhorias concretas aos moradores e promover mais qualidade de vida à população.

Além de Santo Antônio de Leverger, participaram da reunião representantes dos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste. As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, que também integram a região do Vale do Rio Cuiabá, já haviam formalizado convênios semelhantes com o Governo do Estado no início do mês de junho. 

Fonte: secom.mt.gov.br