O Primavera, atual detentor do título do Campeonato Mato-grossense, iniciou sua caminhada na edição deste ano com um empate sem gols diante do Chapada. A partida foi disputada na tarde deste sábado (10), no estádio Félix Belém, em Campo Verde, e rendeu o primeiro ponto para ambas as equipes na tabela de classificação. O duelo também foi especial para o Chapada, que faz sua estreia na primeira divisão do futebol estadual.
O confronto teve início com poucas emoções. Em clima típico de começo de temporada, os dois times apresentaram dificuldades na construção das jogadas ofensivas e cometeram muitos erros de passe, principalmente nas proximidades da área adversária. O Gigante Roxo tentou se impor por meio da posse de bola, mas encontrou um Ararão da Serra bem postado defensivamente, que optou por uma postura mais cautelosa e apostou em escapadas pontuais ao ataque.
No segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade. O Primavera passou a ocupar mais o campo ofensivo e criou as melhores oportunidades da partida. Dimitry e Giovane foram os principais articuladores das ações ofensivas e pararam em ótimas intervenções do goleiro Rômulo, que teve atuação segura e decisiva. Jordan também apareceu com perigo, especialmente em jogadas de velocidade, levando apreensão à defesa do Chapada.
Mesmo com maior volume de jogo e pressão nos minutos finais, o time de Primavera do Leste não conseguiu balançar as redes. O empate sem gols acabou tendo sabor positivo para o Chapada, que somou ponto importante logo em sua estreia contra o campeão da temporada passada.
As equipes retornam aos gramados no meio de semana. Na terça-feira (13), o Chapada joga pela primeira vez diante de sua torcida no Campeonato Mato-grossense, enfrentando o Mixto no estádio Apolônio Bouret. O Primavera, por sua vez, viaja para encarar o Sport Sinop na quarta-feira (14), no estádio Gigante do Norte, buscando sua primeira vitória na competição.

Imagem - mulheresemcampo.com
