Um forte vendaval acompanhado de chuva causou estragos em diversas regiões de Santo Antônio do Leverger (30 km de Cuiabá), derrubando árvores, destruindo fachadas de comércios e provocando incidentes na rede elétrica. Os moradores ficaram em pânico com o incidente climático.
A força do vento foi suficiente para arrancar árvores de grande porte, que acabaram bloqueando ruas e impedindo o trânsito em pontos estratégicos. Além dos danos à vegetação, fachadas de estabelecimentos comerciais foram retorcidas pela ventania.
Um dos incidentes mais graves ocorreu em um transformador de energia, que sofreu um princípio de incêndio após um curto-circuito provocado pelos ventos.
O susto foi grande para quem estava na rua ou em comércios no momento do temporal. O comerciante conhecido na região como Dito descreveu: "Fiquei muito assustado, a situação parecia o fim do mundo. Foi tudo muito rápido e muito forte", relatou à reportagem.
A Defesa Civil Estadual mantém o Alerta Amarelo para todo o território de Mato Grosso, incluindo Santo Antônio. A previsão indica continuidade de chuvas intensas, com acumulados de até 50 mm/dia e ventos que podem oscilar entre 40 e 60 km/h.
O alerta é válido, inicialmente, até a manhã desta segunda-feira (29). O Instituto Climatempo já havia sinalizado Santo Antônio do Leverger como uma das áreas de risco para tempestades severas neste último final de semana de 2025.
Clique no link abaixo e assista o vídeo
