A prefeita Francieli Magalhães (PSB), e os vereadores comemoraram a decisão da Assembleia Legislativa em reincorporar ao município de Santo Antônio de Leverger áreas tradicionais que haviam sido retiradas dos limites do município.
A decisão unânime da Assembleia foi aprovada nesta quarta-feira (17/12) e atende uma reivindicação da prefeita, Câmara Municipal, e classe política que luta há quase 20 anos pela pauta.
Com a decisão, são reincorporadas ao município comunidades tradicionais como Morrinhos, Parque Aricá, Novo Aricá, Círculo Militar, Distrito Engenho Velho, Cartório 2º Ofício, a exemplo de outros patrimônios consolidados, como o Morro de Santo Antônio.
A reincoporação se dá através da redefinição dos limites territoriais de Leverger de acordo com os projetos de lei 1988 e 1989 de 2025.
Nosso agradecimento especial a todos os deputados estaduais pela brilhante votação e pelo reconhecimento do território de Santo Antônio de Leverger. Agradecemos também à população levergense, que confiou a esta gestão a responsabilidade de cuidar de nossa gente compromisso que seguiremos honrando todos os dias”, afirma a prefeita Francieli.










