ELEIÇÕES 2010

Antero visita fábrica de tintas e recebe apoio de trabalhadores

Redação: | 22/09/2010 - 00:00
Antero visita fábrica de tintas e recebe apoio de trabalhadores

O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB) visitou a fábrica da Maxvinil nesta quarta-feira (22), em companhia do candidato ao Governo Wilson Santos.

Em um bate-papo com os funcionários, Antero lembrou que sempre votou a favor dos direitos dos trabalhadores e garantiu que, se retornar ao Senado, continuará sua luta.Como deputado federal constituinte, Antero lutou pela complementação de 33% no salário de férias dos trabalhadores e pelo direito à licença maternidade de 120 dias.

Agora, o candidato vai lutar pela igualdade de gêneros, ou seja, para que homens e mulheres que exercem a mesma função recebam os mesmos salários.Como senador, Antero votou contra o desconto da previdência no salário dos aposentados e se tiver a oportunidade de retornar ao Senado Federal, apresentará um projeto de lei para revogar o desconto de 11% dos aposentados e pensionistas.

“Não é justo que o trabalhador que já contribuiu a vida toda pra ter sua aposentadoria tenha que continuar contribuindo para a previdência”, disse o candidato aos funcionários da fábrica.

Além disso, ele quer criar a Secretaria Nacional dos Aposentados para diminuir o déficit da previdência e garantir aos aposentados os mesmos reajustes que aos trabalhadores da ativa.O candidato também tem serviços prestados na área da educação.

Ele foi o autor da lei que garante a reserva de 50% das vagas das universidades públicas a estudantes que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, democratizando o acesso à educação superior no Brasil.Agora, Antero quer garantir o ensino médio a todos os estudantes e ampliar o número de escolas técnicas profissionalizantes em Mato Grosso.

Durante a visita, Antero também apresentou proposta para a área da segurança. Para combater o narcotráfico e a entrada ilegal de armas no país, ele defende a presença do Exército e das Forças Armadas nas fronteiras. “A juventude brasileira está sendo adotada pelos narcotraficantes e isso nós não podemos admitir”, declarou.

Trabalhadores garantem votoAnderson Rosa Pimentel, que trabalha como operador de envase, disse que ainda não sabia em quem votar para senador, mas agora já tomou sua decisão. “Hoje em dia estamos desacreditados com a política, mas eu senti firmeza e sinceridade nas palavras do Antero.

Nesse pouco tempo de conversa ele me passou confiança e estou certo de que será um bom senador”, afirmou.“Para mim, Antero foi o melhor senador que o Brasil já teve”, disse Wagner Holanda, chefe de produção da fábrica.

Joel Junior, funcionário do setor de conferência, destacou a luta contra a corrupção como o principal motivo que o levou a escolher Antero como um de seus candidatos ao Senado. “Hoje a política é um mar de corrupção e quando a gente elege pessoas comprometidas com a ética e a honestidade, como o Antero, é bom para todos os brasileiros, porque sobra mais dinheiro para investir em saúde e educação”, comentou

Fonte: Assessoria de imprensa do candidato ao Senado Antero Paes de Barros