ECONOMIA LOCAL

Prefeito de Nova Brasilândia e parceiros realizam capacitação para MEIs venderem para órgãos públicos

Setor público é um dos maiores compradores do Brasil e Mato Grosso, e com isso criam novas oportunidades para pequenos negócios. E dinheiro circula dentro do município

Redação: Baixada Cuiabana News | 12/09/2025 - 17:23
Prefeito de Nova Brasilândia e parceiros realizam capacitação para MEIs venderem para órgãos públicos

A administração do prefeito Toninho Domingos (União) de Nova Brasilândia, em parceria com a Sala do Empreendedor do Sebrae, realizou na quinta-feira à noite a palestra “Como vender para órgãos públicos” para microempreendedores individuais (MEIs). O evento foi no Espaço Havilá.

Ele afirma que a iniciativa é mais uma forma de capacitar esses pequenos empresários para que eles tenham acesso de acordo com a lei às compras governamentais.

“O dia foi para aqueles empreendedores e microempreendedores saberem como vender para o setor público seus produtos e serviços.

Criamos oportunidade de empregos e o dinheiro fica no município e não vai para outro lugar”, disse o prefeito.

“Com isso, esses profissionais e donos de pequenas empresas têm como movimentar a economia local com informações técnicas com essa capacitação”, completa.

 

Compra garantida

O setor público é um dos maiores compradores do Brasil e Mato Grosso, e com isso criam novas oportunidades para pequenos negócios. E a prefeitura e seus órgãos contribuem para a economia local. Faz o dinheiro circular dentro do município de Nova Brasilândia.

Os técnicos do Sebrae demonstraram de forma prática e fácil como funciona uma licitação, quais documentos necessários para os MEIs terem acesso às compras das prefeituras. Além de encontrarem oportunidades para vender de acordo com a lei para o município. E dicas para começar a participar de licitações e vender produtos e serviços para a prefeitura e seus órgãos, como escolas e hospitais.

Mais informações e orientações para empreendedores podem ser adquiridas no contato 0800 570 0800. 

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Redação - Fotos > Assessoria da Prefeitura