
A gestão da prefeita de Barão de Melgaço Margareth Gonçalves da Silva (União) recebeu o primeiro lugar no Prêmio Cidades Inovadoras para cidades de até 10 mil habitantes no Estado de Mato Grosso.
A premiação e incentivo foi contemplado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), instituições vinculadas ao Governo de Mato Grosso. A premiação está no segundo ano.
A prefeita disse que o prêmio é mais um reconhecimento para sua administração e todos os seus auxiliares da Prefeitura de Barão de Melgaço. O prêmio foi entregue ontem à prefeita pelo secretário da Seciteci, ex-deputado e professor Allan Kardec.
“Este Prêmio Cidades Inovadoras de Barão de Melgaço é um reconhecimento para todos da nossa gestão. Ganhamos com um projeto de monitoramento de ruas com uso de tecnologia como inovação que vai facilitar a vida de todos os melgacenses”, disse a prefeita sobre a importância da premiação.
“Obrigado pela contribuição de todos vocês melgacenses por acreditarem na seriedade e trabalho de nossa gestão no desenvolvimento da nossa Barão de Melgaço, o coração do Pantanal”, comemorou Margareth.
Projeto premiado
O prêmio foi concedido à gestão devido ao projeto Vias Abertas BM - Monitoramento Participativo das Ruas, que tem o objetivo de mapear e monitorar todas as vias urbanas e rurais do município, com participação dos cidadãos para informar ocorrências e pontos críticos.
Clique no link e assista o vídeo
youtube.com/shorts/P8pzYYcZN2w