
A gestão da prefeita Margareth Gonçalves da Silva (União) está em fase de licitação da construção da Praça da Pimenteira. O recurso a ser utilizado é uma emenda parlamentar por transferência especial (PIX), de autoria do deputado federal Coronel Assis, no valor de R$ 500 mil.
Diante do objeto escolhido, por óbvio o início da execução demanda maior lapso temporal. Isso devido à realização de estudos e elaborações de projetos”, justifica a gestão da prefeita sobre a demora na aplicação da emenda.
A administração publicou no dia 25 de julho, no Diário Oficial, o aviso de concorrência eletrônica No 001/2025 para a contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia para a construção da praça pública. O recolhimento do lance da concorrência encerrou na sexta-feira passada (22/08).
A obra é de cerca de 600 m², visando contemplar populações mais vulneráveis.
“É importante salientar que em todo o período os recursos estiveram inalterados e atualmente o objeto encontra-se em fase de licitação. Por derradeiro, considerando que o princípio da publicidade é um norteador da administração pública de forma macro, ratificamos o nosso respeito pelas instituições, neste caso, principalmente a do Ministério Público Federal – MPF e oportunamente nos colocamos à disposição para envio de documentos e eventuais esclarecimentos”, explica a gestão da prefeita Margareth.