
O secretário de Esporte e Lazer de Cáceres, Cristiano Neves, classificou a nova estrutura de gestão do Cacerense Esporte Clube, do presidente Henrique Matias e do diretor Bruno Teixeira, como a mais sólida e profissional de toda a história do time.
“A gestão do presidente Henrique Matias e do diretor Bruno é um projeto contínuo. Não só o futebol profissional, o feminino e o investimento nas categorias de base também”, destaca o secretário o planejamento do clube de 2025 a 2030.
Ele reforça que a nova infraestrutura e organização do clube com a gestão profissional e transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é composta por executivos com capacidade e visão estratégica.
São pessoas que são capacitadas, não só em termos de investimento e condições. Mas com capacidade para atrair outros investidores para investir no clube”, detalhou o secretário Cristiano sobre o perfil da administração do Cacerense.
Plano estratégico da gestão
A meta da nova gestão é ter uma sede própria administrativa, escola de futebol e centro de treinamento. Um dos objetivos é ter 500 alunos na escola de futebol até 2028. Com a formação e definição das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub20.
Já o foco na profissionalização do futebol das mulheres, o objetivo é o Cacerense participar em 2026 do Campeonato Mato-grossense Feminino.
Parceria da Prefeitura
O secretário explica que a Prefeitura de Cáceres sempre foi parceira de todas as gestões passadas do clube de futebol profissional de Cáceres. Ele cita que nunca foi cobrado uso e ocupação de solo, e que os servidores assumem responsabilidade dentro do estádio sem custo para o clube.
“Nossa equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Cáceres sempre está à disposição em condições de cuidar de laudos, licença e laudos do Corpo de Bombeiros e segurança, vigilância sanitária, cuidado de gramado, vestuário, limpeza, manutenção elétrica e hidráulica. Sempre foi responsabilidade do município. E nós vamos manter essa parceria”, afirmou o secretário.
"Tudo aquilo que for contribuir e não gere gasto, e seja investido na base, a gente vai estar auxiliando para que eles tenham essas condições"
O secretário Cristiano afirma ainda que o transporte das categorias de base para jogos será feita com cessão do ônibus da Secretaria de Esporte e Lazer, de acordo com o calendário dos veículos da Prefeitura de Cáceres.