QUALIDADE DE VIDA

Gestão Toninho e Poder Judiciário realizam audiência pública sobre preservação ambiental e oferta de serviços sociais em Nova Brasilândia

Evento será na sexta-feira, dia 15, o dia todo na Câmara Municipal e debaterá soluções para temas como a retirada e recuperação do lixão. Haverá também sorteio de brindes

Redação: Baixada Cuiabana News | 13/08/2025 - 07:32
Gestão Toninho e Poder Judiciário realizam audiência pública sobre preservação ambiental e oferta de serviços sociais em Nova Brasilândia

A Prefeitura de Nova Brasilândia e o Poder Judiciário realizarão uma audiência pública nesta sexta-feira (15/08) para tratar de temas sobre a preservação do meio ambiente, na Câmara Municipal. O evento será das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

A administração do prefeito Toninho Pereira fará seis ações sobre o assunto. Entre os temas estão: retirada do lixão a céu aberto no município; recuperação do lixão; separação do resíduo sólido; retirada das sacolas plásticas; prevenção das queimadas e impactos no meio ambiente. O prefeito informa ainda que haverá sorteio de brindes.

O prefeito explica a importância da audiência pública e o impacto para a vida das pessoas. “Nós fizemos essa parceria com o Poder Judiciário para poder melhorar a qualidade de vida da nossa população. E por isso vamos debater e verificar soluções para a preservação do meio ambiente na cidade, como a retirada e recuperação do lixão a céu aberto, entre outras ações importantes”, disse Toninho.

 

Serviços à população

Além do debate desses temas e propostas de soluções, também serão ofertados no dia alguns serviços sociais importantes para a população.

Na lista inclui os serviços de exame oftalmológico; cartório eleitoral; atualização de vacinas; atualização do CadÚnico e carteira de idoso.

O prefeito Toninho explica que essas atividades ofertadas são possíveis devido à parceria com instituições iqe estarão presentes com seus funcionários e colaboradores.

São eles: Equipes das secretarias da Prefeitura de Nova Brasilândia, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental. 

Fonte: Divulgação via Redes Sociais da Prefeitura