
Com expectativa de atrair mais de 20 mil pessoas de diversas regiões do Brasil, além do interior de Mato Grosso, o show do Guns N’ Roses em Cuiabá pode movimentar entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões na economia local. A estimativa é do empresário Elson Ramos, CEO da produtora Ditado Popular e responsável por levar a banda ao palco da Arena Pantanal, em 31 de outubro.
Em entrevista ao site de entretenimento, Olhar Conceito, Elson afirmou que evento representa um marco para o setor de entretenimento e turismo na cidade.
A gente acredita que vai gastar em torno de R$ 13 a R$ 13,5 milhões para um evento desse. E o retorno para a cidade é maior, com certeza. Quem ganha mais com isso é Cuiabá”, afirmou.
Ele explica que, diferente de cidades com forte base industrial ou agrícola, Cuiabá depende sobretudo do setor de serviços. “Cuiabá não tem grandes indústrias, não planta soja, não planta milho. A gente vive praticamente de serviço. Então, se você tem uma oportunidade de colocar R$ 300 milhões ou R$ 400 milhões dentro da economia, acho que está ajudando muito a cidade.” "Pelo levantamento nosso, ele [show do Guns N´ Roses] vai injetar de R$ 300 milhões ou R$ 400 milhões na economia local com a vinda dessas pessoas para Cuiabá. Nem a Copa do Mundo em um único dia só trouxe 20 mil pessoas para Cuiabá", continuou Elson.
De acordo com o organizador, o perfil do público do Guns N’ Roses é de pessoas com maior poder aquisitivo, que devem permanecer por vários dias na cidade, movimentando diferentes setores. “Essas pessoas vêm na quinta-feira e vão embora no domingo. Se você colocar um ticket médio de R$ 10 a R$ 15 mil por pessoa, com passagem, hotel, ingresso, salão, restaurante, Uber, é um impacto muito grande.”
Além do impacto imediato em Cuiabá, ele acredita que cidades turísticas próximas, como Chapada dos Guimarães, Nobres, Cáceres e Poconé, também serão beneficiadas.
O cara que vem do Tocantins, de São Paulo, vai querer aproveitar. Já tem vontade de conhecer o Pantanal, Chapada, Nobres. Eles vão frequentar.”
Para ele, a repercussão nacional do evento já posiciona Cuiabá no circuito de grandes shows e abriu portas para novas negociações. “Depois que a gente fez isso, a repercussão foi tão grande no Brasil que já chegaram outras propostas. Nesse momento, preciso entregar o Guns pra entender de fato, mas já colocamos Cuiabá no mapa.
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