
A prefeita de Barão de Melgaço Margareth Gonçalves da Silva (União) reuniu-se com secretária Adjunta e técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para tratar sobre obras em parceria e de responsabilidade do Governo de Mato Grosso no município.
Os principais assuntos tratados na reunião na segunda-feira (14/7) foram sobre a construção da orla em Barão de Melgaço, a construção de uma nova rede de esgoto e outras demandas. Algumas definições técnicas sobra a orla foram abordadas e a prefeita explicou.
“Lembramos de discutir a questão da possibilidade de não demolir todas as árvores. A secretária Adjunta de Cidades da Sinfra-MT, Rafaela Damiani, disse que só será demolida apenas as que forem necessárias para a construção da orla”, explicou a prefeita Margareth.
A prefeita afirma ainda que Barão de Melgaço tem 98% da sua área no Pantanal e a orla ajudará a promover e incentivar o turismo de pesca e de contemplação das belezas naturais do município, como ninho de aves, baías, lagoas e corichos.
A construção da orla é muito importante para os investimentos e empresários da nossa Barão de Melgaço que atuam em hotéis, pousadas e comércio. É um incentivo para nosso coração do Pantanal", diz a prefeita.
Sobre a obra
A orla de Barão de Melgaço está em construção às margens do rio Cuiabá no município. E tem cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Sinfra-MT do Governo do Estado. A licitação foi realizada em abril deste ano e tem estimativa de custo de R$ 14,8 milhões, de acordo com a Sinfra-MT.
Com área construída de 9.771,59 m², a orla terá quiosques, playground e uma plataforma elevatória para acesso às embarcações,.de acordo com o projeto do Governo do Estado.