Reta final !

Juventude aprova proposta de Antero de levar Unemat e UFMT a VG

Redação: | 17/09/2010 - 00:00
Juventude aprova proposta de Antero de levar Unemat e UFMT a VG

O candidato a senador Antero Paes de Barros, que defende a criação de um campus da Unemat e da UFMT em Várzea Grande, foi recebido com empolgação por estudantes da rede pública de ensino da cidade. Visitando o bairro Cristo Rei, Antero passou por grupos de alunos que se mostraram ansiosos pela sua eleição.

“Eu acho uma ótima proposta”, afirmou o estudante Raul Ribeiro, seguido pela também estudante Kinberly Matos. “Se eu pudesse votar, votaria em Antero porque as propostas que ele apresentou hoje são muito boas”, disse.

O aluno da Escola Estadual de 2º Grau Júlio Muller, Neilson Lourenço Leite também ficou satisfeito com a idéia de Antero. “Várzea Grande precisa de uma universidade estadual e com a Unemat aqui vai melhorar bastante. Vou votar nele, Antero na cabeça”, falou.

Na área da educação, o candidato defende ainda a implantação de um sistema de ensino de Nível Médio à distância nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia, além de propor o fortalecimento e a ampliação de escolas técnicas em todo o Estado.

Um candidato que fez - Quando era vereador, deputado constituinte e senador, Antero também defendeu a juventude. Foi dele a conquista do Meio Passe para estudantes de Cuiabá, que garantiu acesso à escola para milhares de alunos, e também foi autor da emenda que assegurou na nova Constituição o direito ao voto a partir dos 16 anos de idade. No Senado, Antero apresentou o projeto que destina 50% das vagas nas universidades públicas para alunos da rede pública de ensino.
O candidato fez uma longa caminhada cumprimentando todos os comerciantes da região. A empresária Valdete Flores, que está trabalhando voluntariamente na campanha, disse que Várzea Grande precisa de uma pessoa que tenha esta representatividade. “Antero é o candidato ideal e o Cristo Rei em peso precisa abraçar sua eleição”, afirmou.


Visita ao Rotary Club – À noite, Antero participou de uma reunião no Rotary Club de Várzea Grande que reuniu cerca de 1.500 pessoas. Acompanhado pelos também candidatos pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Luiz Marinho (deputado estadual) e Júlio Campos (deputado federal), Antero enfatizou o seu trabalho pela juventude e também pelas mulheres. “É de minha autoria a lei que instituiu a licença maternidade de 120 dias, que atualmente foi ampliada para seis meses. Nós precisamos continuar e agora a luta é pela igualdade do gênero”, afirmou, referindo-se à diferença salarial entre homens e mulheres.

O candidato recebeu o apoio dos presentes. O professor Nelson Curado enfatizou o trabalho de Antero pelos menos favorecidos. “Nós precisamos de um candidato que faça Mato Grosso crescer e se desenvolver de forma igualitária, repartindo a riqueza do estado”, explicou. O segurança Aroldo Rocha também acredita nesta eleição. “Antero é o único que tem serviços prestados para Mato Grosso, é o senador que tem experiência comprovada no Senado”, disse. A aposentada Denise Baracat foi enfática: “Antero tem todas as qualidades que um senador precisa”.

Fonte: Assessoria do candidato