
O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger Rafael Lima (PSB) encerrou os trabalhos legislativos no primeiro semestre com a apresentação do desempenho do trabalho dos vereadores e sua gestão, na sessão de terça-feira (24/06). Os trabalhos retornam dia 4 de agosto após o recesso.
Ele destacou sua atuação tanto como dirigente da Câmara Municipal e legislador. "Eu como vereador, articulei algumas coisas que vão acontecer no município e outras que já estão acontecendo, como a caminhonete para o Conselho Tutelar", citou uma das suas realizações.
Ele enumerou mais de 23 leis aprovadas e mais de 60 decretos legislativos entre todos os vereadores no semestre.
Isso é muito importante porque estamos construindo um município melhor e mais igual entre as pessoas", avaliou o presidente Rafael Lima. "Aqui também nós atendemos as necessidades de leis da prefeita Francieli Magalhães e colaboramos com sua gestão eficiente e responsável. Leve secretário Izaías Junior, nossa renovação da parceria à prefeita", disse.
O presidente afirmou que a atuação de todos os vereadores orgulha o município, apesar das críticas . O que muitas vezes é por falta do conhecimento do trabalho e função dos vereadores.
Busca de recursos
O presidente da Câmara Municipal Rafael Lima agradeceu a parceria e apoio das autoridades que auxiliam todos os vereadores na busca de recursos e investimentos para Santo Antônio de Leverger.
"Quero agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa Max Russi pela ação social que fizemos juntos para as mulheres, com a Sala da Mulher, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal", destacou Rafael Lima.
O presidente reforçou que trabalhar em sintonia com os vereadores e a gestão Francieli Magalhães só traz melhoria para a população, com os diversos resultados já obtidos.
Nós conseguimos uma caminhonete para o Conselho Tutelar, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), uma reivindicação antiga. Temos ainda 1 milhão de reais e 200 mil para o asfalto que está na Secretaria de Infraestrutura e Logística e só precisando de projeto", citou outro exemplo.
"E também nós estamos aí na parte final para a aquisição de uma ambulância pelo Ministério da Saúde para o município. São algumas das ações que fizemos com o coronel Assis e o senador Jayme Campos", informou o presidente Rafael Lima sobre destinação de emendas através da sua articulação e trabalho junto às autoridades.