TUCANO EM ALTA !

Serra vence em Mato Grosso por mais de 33 mil votos

Redação: | 31/10/2010 - 00:00
Serra vence em Mato Grosso por mais de 33 mil votos


Está sacramentado. A soma de esforços do grupo político em prol a candidata do PT, Dilma Rousseff, parece não ter surtido efeito em Mato Grosso e novamente o PSDB, do candidato José Serra saiu vitorioso no Estado.

Com 100% das urnas apuradas consolidam a vitória tucana. O PSDB assim com fez no primeiro turno bateu o PT por uma vantagem considera pequena. José Serra contabilizou 51,11%, enquanto Dilma Roussseff conquistou 48,89 % dos votos do eleitorado mato-grossense. A diferença foi de pouco mais de 33.158 mil votos. Brancos e nulos somaram 54 mil e o índice de abstenção foi de 545.646 mil.

No primeiro turno o PSDB derrotou a candidata petista em 85 dos 141 municípios mato-grossenses. No total, Serra obteve em Mato Grosso 678.614 votos e Dilma, 659.771.

Dilma venceu nos principais colégios eleitorais, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, o que foi visto de certa forma como um bom desempenho pelo coordenador de campanha da candidata no Estado, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Luiz Antonio Pagot (PR)

Segundo Pagot “quem apanha nunca esquece” e inúmeros problemas não só relacionados à campanha, mais como também ações da policia federal, fechamento de madeireiras e entraves burocráticos contribuíram para vitória tucana. “A eleição é um aprendizado onde erramos, mas, podemos melhorar mesmo com inúmeros problemas Dilma teve uma votação expressiva” disse.

Com ares de decepção, pelo fato do grupo político da base aliada ao governo federal não ter conseguido eleger a presidenciável no Estado, Pagot creditou que a principal resistência ao nome de Dilma veio dos grupos religiosos, em especial, católicos e evangélicos, “vai ficar registrada nos anais em Brasília que Dilma perdeu em Mato Grosso”, lembrou.



Fonte: 24horasnews