EM BRASÍLIA

Prefeita Margareth reivindica emendas ao ministro Fávaro, senador Jayme e demais da bancada federal para Barão de Melgaço

A gestora aproveitou sua participação na Marcha dos Prefeitos em Brasília essa semana para fazer a reivindicação para a saúde, agricultura familiar e outras necessidades do município

Redação: Baixada Cuiabana News | 24/05/2025 - 01:58
Prefeita Margareth reivindica emendas ao ministro Fávaro, senador Jayme e demais da bancada federal para Barão de Melgaço

A prefeita de Barão de Melgaço Margareth Gonçalves encaminhou diversos ofícios para reivindicar recursos para o município, durante sua passagem pela Marcha dos Prefeitos nesta semana, em Brasília. 

Ela destinou as reivindicações para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o secretário Executivo do ministério, Irajá Lacerda, e a bancada federal de Mato Grosso, como o senador Jayme Campos, e os deputados federais Juarez Costa e Coronel Fernanda. 

Nós estivemos na Marcha dos Prefeitos e protocolamos solicitação de emendas para nossa Barão de Melgaço junto ao ministro Fávaro, seu secretário Executivo Irajá Lacerda e aos deputados federais Juarez e Coronel Fernanda. Estamos sempre atentos às necessidades da nossa comunidade”, disse a prefeita Margareth.

 

Agricultura familiar

 

Para o ministro Fávaro, a prefeita solicitou emenda de custeio e máquinas para a agricultura familiar e recurso para implantar farinheira e casa do mel na área rural e ribeirinha no município. 

Ainda ao ministério, ao secretário Executivo, Margareth requisitou recurso também para a agricultura familiar, com projeto de implantação de projeto de piscicultura com geomenbrana na área rural e ribeirinha de Barão de Melgaço.

Ao senador Jayme Campos, a prefeita solicitou recurso de custeio para as atividades das Secretarias de Saúde, Obras e de Agricultura Familiar. 

A prefeita Margareth ainda solicitou também verba para custeio da Secretaria de Saúde do deputado federal Juarez Costa e à deputada federal Coronel Fernanda. 

 

 

Fonte: Redação