ELEIÇÕES 2010

Mauro Mendes defende participação em debates para decisão do voto

Redação: | 15/09/2010 - 00:00
Mauro Mendes defende participação em debates para decisão do voto

Mauro Mendes vai reduzir os impostos das micro e pequenas empresas para que estas gerem mais emprego no Estado. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Band FM e à TV Cidade Verde, nesta terça-feira (14.09), na Capital. O candidato do PSB elogiou a iniciativa da emissora em fazer as entrevistas ao vivo e criticou a postura de alguns veículos de comunicação que tentam impor ao eleitor, por meio de manchetes sobre pesquisas, a ideia de que determinado candidato vai ganhar em primeiro turno.


Para Mauro, o eleitor ainda está em processo de decisão do seu voto, e é importante respeitar o eleitorado participando de todos os debates propostos pelos diferentes segmentos da sociedade. Segundo ele, a ausência do atual governador no debate do Conselho Regional de Medicina, por exemplo, mostra que o candidato não se importa com a saúde pública do Estado, já que os especialistas no assunto, os médicos, apresentaram propostas de melhoria para o setor. O mesmo desrespeito aconteceu em debate com a comunidade evangélica. "Quem tem medo de debate não tem capacidade pra administrar o Estado".


Falando especificamente de ações de governo, o candidato da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você criticou a falta de um Programa Estadual de Combate às Queimadas. "Além de não licitar para contratar aeronaves, equipes de combate a incêndios urbanos e florestais, o Estado não fez campanha de conscientização, como foi feito no ano passado".


O candidato do PSB defende que, acima de tudo, o Estado precisa ser indutor do desenvolvimento e criar condições para que diversos segmentos da economia possam se desenvolver. "Eu sou administrador, eu sei como administrar, definir prioridades. Agora, outros candidatos que provaram sua incompetência nos últimos meses não contratando professores e ignorando rombo denunciado pelo Ministério Público Federal de quase R$ 300 milhões não mostram capacidade para administrar um Estado".


Entre suas propostas para administrar Mato Grosso, assim como a redução de impostos para as micro e pequenas empresas, Mauro Mendes ainda lembrou nas entrevistas que vai diminuir de 17% para 12% a alíquota de ICMS do óleo diesel. A intenção é movimentar os segmentos de transporte e venda de combustíveis do Estado. "Hoje os caminhoneiros não abastecem no Estado, eles enchem o tanque na fronteira, entram no Estado, carregam o caminhão e saem. Por isso, dezenas de postos ao longo das BRs faliram aqui", apontou.

 

Fonte: SITE DA CAMPANHA DO CANDIDATO