"/>
DISPUTA POR TERRITÓRIO

Deputado Nininho mostra "politicagem" e manobra de Wilson Santos em debate sobre área do município de Santo Antônio de Leverger Veja Vídeo

Projeto de Lei 1.783/2024, de autoria da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da ALMT trata do assunto

Redação: Baixadacuiabananews | 27/03/2025 - 07:58
Deputado Nininho mostra ">

Deputado Nininho mostrou nesta quarta-feira (26), em sessão a manobra do deputado Wilson Santos para atrapalhar o encaminhamento sobre a redivisão territorial de Santo Antônio de Leverger com Campo Verde e outros municípios.

A revisão territorial em debate é devido ao Projeto de Lei 1.783/2024, de autoria da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os dois deputados fazem parte da comissão da ALMT e ambos são do PSD. 

O deputado pegou o projeto e levou para seu gabinete. Eu quero dizer ao deputado Wilson Santos que nós deputados quando não podemos ajudar a população muito menos a gente tem o direito de atrapalhar", cobrou o deputado Nininho.

"E o que está fazendo aí é atrapalhar. Aqui não faço politicagem. Se trata com seriedade e definir a vida das pessoas dessas localidades. Será feito plebiscito e trabalho técnico para ver o que a população almeja e é melhor", disse o deputado.

Ele disse que a comissão fez reuniões com a prefeita de Santo Antônio de Leverger Francieli Magalhães PSB e com o prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes (União).

"Os prefeitos se sentaram. Chegamos a um consenso que ficou muito bom para Santo Antônio. Em momento algum pretendemos tirar receita de nenhum município", disse Nininho sobre o diálogo.

Quero dizer ao deputado Wilson Santos que eu faço politicagem e não venha fazer politicagem nas minhas costas", cobrou novamente.

 

Divisão de comunidades

O deputado Wilson Santos chegou a informar que o encaminhamento mais recente envolve a proposta das comunidades Formiga, Serrana, Vale Abençoado, Águas Quentes e Bonfim permanecerem no município de Santo Antônio de Leverger.

Por outro lado, as comunidades Mata Mata, Gleba Bigorna, parte de Santo Antônio da Fartura, Córrego do Ouro, Abolição e Bom Jardim passariam a integrar o município de Campo Verde.

O secretário de Governo de Santo Antônio de Leverger, Izaías Junior, afirmou que outras reuniões foram feitas com o deputado Nininho (PSD), ele e a prefeita Francieli para avançar na definição da questão.

 

No sábado passado, por exemplo, o deputado Wilson Santos (PSD) realizou uma reunião para consulta pública sobre a revisão territorial nas associações das comunidades Serrana e Córrego do Ouro.

 

 

 

Fonte: TV ALMT