
Até a próxima sexta-feira (28/3) os moradores das comunidades Vila Moura, COHAB Jardim das Flores e Loteamento Jardim Boa Esperança poderão fazer cadastro para regularização fundiária e receber a escritura da casa. A regularização é gratuita para todos os beneficiados.
Na primeira etapa da regularização estão aptas 249 pessoas nas comunidades. O cadastro deve ser feito no CRAS Barão de Melgaço. A previsão é que 600 famílias na sejam beneficiadas na zona rural e urbana.

A iniciativa é da gestão da Prefeitura de Barão de Melgaço em articulação com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Intermat. O cadastro das pessoas para regularização começou nesta sexta-feira (21/3).
Começamos o cadastro dos beneficiados hoje, sexta-feira. Estamos orientando as pessoas. Quero agradecer a Assembleia Legislativa, e ao governador Mauro Mendes por esse importante trabalho para nossa população de Barão de Melgaço” , disse a prefeita.
A prefeita Margareth de Munil (União) disse que há imóveis no município que as pessoas estão na área há mais de 100 anos e sem escritura.
Após o cadastro dos moradores, os dados serão validados pela empresa responsável e pelo município de Barão de Melgaço. Após essa etapa, a Certidão de Regularização Fundiária será emitida e encaminhada ao cartório e à Justiça.
Reunião de orientação
O programa de regularização fundiária é uma ação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Assembleia Legislativa e Governo do Estado, via Intermat. O governo prevê entregar até 2026 cerca de 50 mil escrituras em todo o Estado.
Clique no link e assista Vídeo da Prefeita Margareth