
Advogado José Ricardo Costa Marques Corbelino, que teve o seu nome referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na lista tríplice para preenchimento da vaga para juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), tem articulado a sua indicação com a bancada de Mato Grosso. A lista, que ainda conta com os nomes dos advogados Bruno Devesa Cintra e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva, foi encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para escolha e nomeação.
Corbelino é o favorito para a disputa por ter articulado apoios importantes, como o do ministro Carlos Fávaro e outros parlamentares da bancada federal. Porém, Bruno Cintra corre por fora com o apoio do ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda. A vaga em disputa para o biênio 2025/2026 pertencia ao juiz-membro Pérsio Oliveira Landim, que concluiu seu mandato em dezembro do ano passado.
A confirmação da lista ocorreu por unanimidade, após o relator, ministro Nunes Marques ter apresentado seu voto concordando com a lista feita pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
*Além de já ter ocupado o cargo de Procurador Jurídico da Câmara de Santo Antônio de Leverger, Corbelino também já foi Procurador Geral da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento.