
A prefeita de Santo Antônio de Leverger Francieli Magalhães (PSB) pediu valorização das mulheres pelos homens, respeito e carinho.
A fala foi dita em discurso na Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, promovido pelo presidente da Câmara Municipal, Rafael Lima (PSB), na terça-feira (11/3). Ela agradeceu a cada um dos vereadores pela homenagem.
Vocês homens, que estão ao nosso lado, valorizem cada mulher. Até independente de ser da família. Tratem bem, dê um bom dia. Isso que faz a diferença na vida de uma mulher”, conclamou a prefeita.
Ela afirma que o respeito e a atenção às mulheres por parte dos homens é algo que suaviza o cotidiano delas. E gestos simples ajudam na relação social e pessoal das mulheres.
“Às vezes, a gente passa por tantos altos e baixos, e um bom dia, um sorriso, um abraço tem o poder de mudar. Nós mulheres não queremos o mundo. Queremos respeito e carinho”, pediu.
A prefeita afirma que fica muito feliz de todas as mulheres serem homenageadas na data comemorativa. Mas pediu “elogios a elas todos os dias, ao acordar, e não só no dia 8 de março e no dia das mulheres. Não só no aniversário”.
Força de resistência
Francieli afirma do que tem orgulho e satisfação de representar cada uma das mulheres de Santo Antônio de Leverger. Ela disse que o cargo melhorou ela na resistência da luta e desafios que encontra.
“Eu amadureci muito nesses anos. Consegui ganhar uma massa, uma força que não me afeta com os comentários maldosos que as pessoas falam”, afirmou a prefeita Francieli.
“Agradeço a Deus por essa oportunidade. E acima de tudo, de ser uma mulher que vem da zona rural, conhece as dificuldades e que vive as barreiras”, destacou.
Mulheres de múltiplas agendas
A prefeita Francieli Magalhães ainda fez questão de relembrar a todos os presentes a agenda diária múltipla que as mulheres enfrentam. “E nós sabemos nosso papel de mulher. Não é só ser a prefeita, a enfermeira, a dona de casa. Nós somos mães, esposas, filhas”, citou.
“Nós dedicamos a fazer sempre bem feito. Temos sempre que ver tudo, se no armário tem compra. Nós mulheres somos assim, independente de cargo, de status, nós fazemos tudo com amor, dedicação e responsabilidade”, completou a prefeita.