Na maior reunião de toda a campanha do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), coordenada pela experiente Silbene Lobão, no Coxipó, na noite de ontem (09), mais de duas mil pessoas ouviram as propostas do parlamentar para continuar trabalhando pela Baixada Cuiabana na Assembleia Legislativa.
Junto com Guilherme, também discursou o candidato ao Governo do Estado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos, assim como o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, e Júlio Campos, que concorre a uma vaga na Câmara Federal.
Guilherme Maluf criticou duramente a falta de investimentos nas duas maiores cidades de Mato Grosso, especialmente na saúde, geração de emprego e infraestrutura. Na análise do deputado estadual, as duas cidades representam mais de um milhão de habitantes e não podem continuar sendo deixadas de lado pelo Governo do Estado.
“Cuiabá e Várzea Grande não plantam grãos, mas tem uma enorme plantação de gente. Gente que tem sofrido muito com o abandono por parte do Executivo Estadual, que deixou de investir nessas cidades. Isso precisa mudar. A agricultura é importante sim para nossa economia, porém, temos que investir pesado onde se concentra a maior parcela da população, principalmente quando falamos em saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego, social”, afirmou Maluf.
Deputado Estadual e candidato a reeleição, Guilherme voltou a defender as suas principais bandeiras, que são a construção de um Pronto Socorro Estadual em Cuiabá e um Hospital Infantil. “O Pronto Socorro de Cuiabá não pode continuar sendo a única referência em urgência e emergência do Estado. O Governo precisa construir um Pronto Socorro Estadual na Capital. O Hospital infantil é uma necessidade, não podemos deixar que nossas crianças continuem sendo atendidas junto com tuberculosos, com adultos. Nossas crianças precisam de atendimento especializado”, disse.
