
Na sessão inaugural da nova legislatura, realizada na manhã desta segunda-feira (03), a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), armou que a relação entre o Legislativo e o Executivo será pautada pela harmonia e pelo diálogo.
Paula ressaltou que os poderes atuarão de forma independente, garantindo a soberania do parlamento cuiabano e priorizando os interesses da população.
Hoje é um dia muito especial, marcando o início oficial da legislatura 2025-2028, com a presença significativa de oito mulheres eleitas. A população pode esperar de um trabalho sério e um compromisso real com suas demandas. Para isso, teremos uma parceria harmônica com a Prefeitura de Cuiabá, sempre baseada no diálogo”, afirmou.
Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Abilio Brunini (PL) apresentou algumas de suas principais prioridades, incluindo o envio de projetos de lei para a reforma administrativa, sem custos adicionais, e a revogação da taxa do lixo. Além disso, destacou planos para desburocratizar processos relacionados à construção na capital e criar 21 subprefeituras para descentralizar os serviços públicos.
A população terá mais acesso aos serviços com essa iniciativa. Neste primeiro mês, enfrentamos muitas diculdades devido à falta de organização, e queremos simplicar os processos. Com o apoio dos vereadores, conseguiremos avançar e construir uma Cuiabá melhor, como a população merece”, declarou.