
A prefeita de Santo Antônio de Leverger Francieli Magalhães (PSB) apontou a união de autoridades da cidade, lideranças e instituições do Governo do Estado como forma de promover e fortalecer a produção sustentável do município.
“Precisamos da união de todos para que nós possamos alavancar Santo Antônio e criar algo novo e deixar Santo Antônio em evidência”, propôs como prática de gestão..
Quero parabenizar o governador em exercício Otaviano Pivetta pela competência, zelo e responsabilidade. E principalmente pelo nosso município estar dentro do projeto do Governo do Estado”, comemorou.
Ela recebeu em um café da manhã o governador em exercício Otaviano Pivetta e demais representantes do Estado no evento para debater dois projetos da Bioeconomia e Arranjos Produtivos do Pantanal de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, que aconteceu na Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso.

O governador em exercício classificou como importante o destaque da produção sustentável local. “São importantes as pastagens nativas, que eu realmente não tinha conhecimento. Todas essas braquiárias que a gente usa são nativas de algum lugar. É bom trazer isso para o debate”, afirmou Pivetta.
Parceria com Câmara Municipal
A prefeita Francieli mais uma vez conclamou todas as lideranças para fazerem o melhor que sabem e podem. Ela agradeceu o trabalho conjunto com sua administracão da Câmara Municipal pelo desenvolvimento do município.
Cumprimento o presidente da Câmara Municipal vereador Rafael. E quero agradecer a Câmara Municipal pela parceria. E dizer que eu como prefeita estou à disposição para somar, ajudar e contribuir”, disse sobre sua gestão transparente, de responsabilidade e diálogo com todos.
Investimentos no município
A prefeita aproveitou para agradecer os investimentos que o Governo tem feito no município.
“Quando assumi a prefeitura o Governo do Estado não tinha tanto investimento. E hoje nós temos a nossa horta, o MT iluminado, o asfalto na Agrovila das Palmeiras, asfalto na região de Porto de Fora”, destacou os investimentos como resultado da articulação e bom relacionamento entre ela pelo município e o governador e vice-governador.
O secretário de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, citou o exemplo da importância do Projeto Bioeconomia do Pantanal.
Quero dizer um exemplo prático do que está acontecendo. Tem uma “start up” em Goiás, eles são ousados nisso, eles vem comprar aqui produto do baru ou cumbaru”.
Os projetos têm apoio da Empaer, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e de Agricultura Familiar (SEAF) do Governo do Estado do Mato Grosso.