O prefeito tampão de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Benedito (PSDB), informou que recorrerá junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se manterá na disputa para a prefeitura nas eleições suplementares do município, marcadas para este domingo (5). Na sessão desta segunda (30), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso do candidato quanto ao indeferimento de seu pedido de registro de candidatura – veja aqui.
Na mesma sessão, o TRE também deu aval às candidaturas dos concorrentes de Harrison, a segunda colocada nas eleições municipais em 2008, Glorinha Garcia (PP), cuja coligação teve recurso deferido, e o sargento João Benedito da Silva Neto (PSB).
O pedido de impugnação da candidatura de Harrisson foi feito por sua principal adversária no pleito, Glorinha, sob a alegação de que sua demissão da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), após responder a um processo administrativo disciplinar, o tornaria inelegível pelo período de oito anos, contados a partir de 2006.
Enquanto recorre, o atual prefeito poderá concorrer ao cargo até que o processo esteja transitado em julgado, esgotando-se todas as possiblidades de recursos. As urnas que serão utlizadas na votação já foram lacradas pela Justiça Eleitoral e contêm o nome e o número do candidato. Caso ele seja considerado inelegível em última instância, os votos computados a ele serão considerados nulos. No entanto, ele segue confiante em sua vitória. “Vamos recorrer e vamos ganhar”, afirmou.
