
O juiz da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger Alexandre Chiovitti analisou, julgou e aprovou as contas de campanha da prefeita reeleita Francieli Magalhães (PSB) e da vice-prefeita reeleita Giseli Ribeiro da eleição deste ano de 2024 no município.

O magistrado informa que a unidade técnica da Justiça Eleitoral que analisou os dados não encontrou irregularidades nas contas apresentadas. E o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela aprovação.
Em análise das contas de campanha, de acordo com o conjunto probatório que a compõem, não foram constatadas irregularidades e inconsistências que comprometam a sua confiabilidade”, escreveu o juiz Alexandre na decisão.
Ele ainda acrescentou que foi publicado um edital para conhecimento dos interessados sobre as contas apresentadas, e após prazo dado não houve nenhuma impugnação da prestação de contas a ser analisada.
A prefeita Francieli reforçou que a análise de contas da sua campanha reflete não só o trabalho da sua gestão, como também o respeito com o eleitor e a própria Justiça Eleitoral.
Nossa campanha foi realizada como nossa gestão na Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, com seriedade, trabalho e ouvindo as pessoas, com respeito a todos e à Justiça Eleitoral. Agradeço mais uma vez a confiança de todos na reeleição”, disse Francieli.
Resultado da eleição
A prefeita Francieli foi reeleita com apoio de 69,05% dos votos, ou 9.758 votos válidos. A diferença dela para a segunda colocada, ex-primeira-dama Tayane Castro (PSD), chegou a 6.478 votos. Tayane teve 23,21% ou 3.280 votos.
Clique < > abaixo e leia a íntegra da decisão que aprovou as Contas da prefeita reeleita, pela Justiça Eleitoral de MT.