
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger realizou, na última terça-feira (3), debates sobre o Projeto de Lei nº 12/2024, que prevê um orçamento de R$ 95 milhões para o município no ano de 2025. Durante a manhã, uma Audiência Pública esclareceu à população as diretrizes do projeto, enfatizando a distribuição de receitas e despesas. À noite, o texto foi apresentado na Sessão Ordinária e segue sob análise para votação, o texto final deve ser votado em uma outra sessão extraordinária, o que deve ocorrer nos próximos dias.
O presidente da Câmara, Rômulo Queiroz, destacou a relevância do planejamento financeiro para assegurar investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura. Segundo ele, o processo de análise do orçamento prioriza a transparência e visa ao desenvolvimento sustentável do município.
É essencial garantir que as metas fiscais sejam cumpridas, promovendo o progresso de Santo Antônio de Leverger com responsabilidade e compromisso social”, afirmou.
A votação do projeto será realizada em duas etapas: uma sessão ordinária e outra extraordinária, como explicou o presidente. A medida atende aos trâmites legislativos necessários para a aprovação de pautas exclusivas, garantindo a ampla análise pelos vereadores e o envolvimento da comunidade no processo decisório.